quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Radiofreqüência

Fonte:www.esteticacursos.com.br


É uma técnica super atual, não-invasiva, que permite conquistar uma silhueta de modelo, sem cirurgia, nem pós-operatório
Até bem pouco tempo, os tratamentos existentes para eliminar a gordura localizada deixavam à superfície da pele sinais claros de flacidez. Um efeito semelhante ao que ocorre após uma dieta de emagrecimento: a pele anteriormente preenchida pela gordura perde volume e torna-se flácida.
Para tratar este problema surgiram métodos não-invasivos, fruto da mais alta tecnologia, que permitem modelar o corpo e melhorar a textura da pele para um aspecto liso e tonificado.
Uma das mais recentes, a radiofrequência, consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele – a hipoderme e a gordura subcutânea.
Uma ação que permite não só promover a síntese do colágeno, levando à criação de neocolagêno, como também modificar as células de gordura, contraindo- as. Desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica remodelado.
Efeito lifting
O tratamento por radiofrequência é feito através de movimentos rápidos, direcionando a corrente para as regiões a serem tratadas. Para tal utiliza-se uma espécie de pistola (com uma forma semelhante à de um secador de cabelo) ligada através de um cabo ao aparelho de radiofrequência.
Ao contrair os tecidos, este método é útil não só para alisar um ventre flácido, firmar braços, joelhos, coxas e glúteos e eliminar a celulite, como também para redefinir o contorno do rosto, reduzir parcialmente o duplo queixo e tonificar o pescoço.
Método simples
Ao contrário da lipoaspiração, uma técnica invasiva de remoção (aspiração) de gordura através de cirurgia, a radiofrequência modela a gordura sem a retirar, podendo assim servir de complemento ou mesmo de opção à lipoaspiração.
Após o tratamento a mulher pode ir para casa e fazer a sua vida normal, ao contrário de uma lipoaspiração que, por ser uma cirurgia, implica riscos, requer anestesia e/ou sedação e internação.
Convém, contudo ter expectativas realistas em relação ao resultado final. Os resultados são muito satisfatórios desde que a pessoa saiba que está melhorando o aspecto da pele e não eliminando gordura.
A radiofrequência pode ser aplicada em mulheres de todas as idades, no entanto, quanto maior for à elasticidade da pele, melhor será o resultado final. Quando aplicada no abdômen, esta técnica pode ter resultados muito bons, especialmente em mulheres que pretendam recuperar a silhueta após o parto e em que os músculos ainda estão perfeitamente elásticos.
Agora se essa mulher tiver 60 anos, obviamente que pode melhorar o seu pneu, mas a sua pele já não recupera totalmente, visto não ter a mesma elasticidade,