quarta-feira, 11 de maio de 2011

Peeling de Cristal

Com o passar dos anos, você começa a perceber aquelas ruguinhas desagradáveis surgindo no rosto, acompanhadas de manchas e marcas de expressão, que se realçam cada vez mais…??
Com a mudança de clima, uso de protetores solares inadequados para pele facial, falta de tratamentos específicos para esta época, stress, má alimentação, alterações hormonais, fumo enfim...são fatores que contribuem para que a pele fique aspera, sem brilho e com a nutrição celular diminuída e consequentemente sem defesas contra as ações do tempo e envelhecimento precoce....Um tratamento eficaz para estimular a renovação celular e deixar pele luminosa é o peeling de cristal


O que é peeling de cristal?


É tratamento  que utiliza cristais de óxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. É realizado por um equipamento a vácuo. Passamos pelo rosto da paciente um manopla, a qual tem uma abertura, que ao ser bloqueada pela pele, ativa o vácuo que irá sugar os cristais, passando em alta velocidade e assim faz uma esfoliação mecânica na pele.




Passo-a-passo do peeling -
-O procedimento incia com a limpeza da pele.
-Depois, o profissional desliza a ponteira  na área a ser tratada, retirando a camada mais superficial da pele. -A técnica é praticamente indolor e não necessita de nenhum tipo de anestesia. Uma sessão dura em torno de 30 minutos.
- Após é aplicado uma máscara, que pode ser hidratante, com vitamina c ou até mesmo despigmentante.


A intensidade com que os critais são jogados contra a pele é que determina a intensidade do peeling. Dependendo do tipo de problema, da área a ser tratada e do tipo de pele do paciente.


Imediatamente após o procedimento, a pele pode ficar avermelhada ou até mesmo inchada. No dia seguinte pode ter pontinhos escurecidos que desaparecem em uma semana. É recomendado o uso de protetor solar após as sessões.


Benefícios do peeling de cristal;


Este tratamento auxilia no clareamento de manchas superficiais, costumo fazer em consultório combinado com um peeling químico de ác. mandélico.
Tambem contribui para uma melhora da textura e tônus, reduz o tamanho dos poros, permitindo uma maior penetração os cremes de uso rotineiro e estimula a produção de colágeno e elastina.

É o tipo de peeling mais utilizado nos consultorios, ja que não interfere com as atividades sociais do paciente ( devido a baixa descamação ) e proporciona excelentes resultados no rejuvenescimento facial, quando utilizado de forma seriada.


Agora veja o procedimento:
É bem simples cuidar da sua pele, não perca tempo, afinal o tempo não para nosso envelhecimento!