O tratamento consiste no sistema mecânico não invasivo, que utiliza a pressão negativa para que se obtenha efeitos terapêuticos.
O aparelho utiliza a pressão positiva dos rolos combinado com a pressão negativa do vácuo, promovendo efeitos semelhantes as de uma massagem profunda, permitindo resultados mais precisos e rápidos.
De acordo com Guirro e Guirro (2004), a endermologia é um método também denominado palper-roler (palpar-rolar) e é uma técnica de tratamento que engloba equipamentos específicos, baseados na aspiração (sucção), acrescidos de uma mobilização profunda da pele e tela subcutânea, permitindo um incremento na circulação sanguínea superficial.
Para este fim utiliza-se ventosas com presensa de roletes que permitem o deslizamento na pele, promovendo movimentos de dobramento e desdobramento do tecido. O aparelho gera uma sucção continua, estimulando a drenagem linfática e efeitos semelhantes a de uma massagem.
Os primeiros resultados aparecem depois de 15 a 20 sessões, com 35 minutos cada sessão e duas vezes por semana.
Os efeitos deste tratamento são:
-Melhora da circulação
-Melhora do funcionamento linfático
-Mobilização dos tecidos fibróticos
-Tratamentos de dermalgias
-Aumenta a extensibilidade do colágeno
-Melhora do trofismo tissular
-Esfoliação e tonificação celular na epiderme
-Estimulação dos fibroblastos para a produção de colágeno e elastina
-Na derme, desfibrosagem e modificação da viscosidade (melhora do aspecto de casca de laranja);
-Reorganização da camada adiposa;
-Atenuação de rugas e melhora do aspecto de cicatrizes, recentes ou não.
De acordo com os estudos, após a aplicação da endermologia em casos de fibroedema gelóide em membros inferiores, houve um aumento importante da circulação linfática e sanguínea no local estimulado e nas veias femoral e safena, que permaneceram aumentadas durante 30 minutos e o fluxo linfático permaneceu eficaz durante 12 horas.
Por isso, torna-se o tratamento endermologia, importante nos tratamentos de FEG.
Contra-indicações:
Processo inflamatório
Lesões cutâneas
Tumores malígnos
Queimaduras
Gravidez
Cardiopatias
Alterações vasculares (varizes, etc)
Insuficiência hepática
Sobre o aparelho:
Dermotonus Esthetic
O que é: o aparelho faz uma dermoprensagem, ou seja, uma aspiração contínua da pele a fim de conduzir a gordura para o sistema linfático, de onde as toxinas serão eliminadas pelo organismo.
“O Dermotonus Esthetic também estimula e melhora a vascularização, permite desfibrosar a pele, melhorar a circulação sanguínea e linfática, reduzindo o volume das células adiposas”, explica fisioterapeuta Regina Ap. Rossetti Heck, consultora científica da Ibramed (SP). O método é seguro e rápido e a paciente não precisa permanecer em repouso.
Número de sessões: cinco sessões, no mínimo, com resultados visíveis a partir da terceira sessão.
Nenhum comentário :
Postar um comentário