terça-feira, 13 de setembro de 2016

Resenha KIt Glycolic Active - Bioage


Olá tudo bem com você?



No post de hoje, falarei sobre um kit maravilhoso que testei e a importância do preparo da pele para receber um tratamento.


Este kit é o Glycolic Active da marca Bioage, o qual, o principal ativo é o Ácido Glicólico. A marca reuniu seus produtos á base deste ácido, para promover afinamento da camada córnea a fim de potencializar os resultados de tratamentos em que precisa-se de uma boa permeação de ativos.

Este tratamento também promete retexturização da pele, afinamento intenso, revitalização e uniformização.



Relembrando as camadas da pele, que são subdividida em camadas distintas e nome de cada camada reflete sua estrutura ou sua função.

As camadas de fora para dentro são (AZEVEDO, 2005):


Estrato córneo (camada córnea da epiderme) é a camada superficial de células mortas – camada da pele que está em contato com o meio ambiente. Essa camada tem um manto ácido que ajuda a proteger o corpo contra alguns fungos e bactérias. As células nessa camada se desprendem diariamente e são substituídas por células originadas da camada de baixo.

O estrato lúcido (camada clara de epiderme) é uma camada de células que formam um limite de transição entre o estrato córneo acima e o estrato granuloso abaixo. Essa camada é mais evidente em áreas onde a pele é mais grossa, como as plantas dos pés. Parece está ausente em áreas onde a pele é especialmente fina como nas pálpebras. Embora as células nesta camada não apresentem núcleos ativos, esta é uma área de intensa atividade enzimática que prepara as células para o estrato córneo.

Estrato granuloso (camada granular da epiderme) tem uma a cinco células de espessura e se caracteriza por células achatadas com núcleos ativos. Especialistas no assunto acreditam que esta camada ajude na formação de queratina.

Estrato espinhoso
é a área na qual as células começam a se achatar à medida que migram em direção à superfície da pele. a proteína dos envelopes cornificados das células cutâneas, é sintetizada aqui.

O estrato basal, ou estrato germinativo, tem apenas uma célula de espessura e é a única camada da epiderme na qual as células passam por mitose para formas novas células. O estrato basal forma a junção dermoepidérmica – a área onde a epiderme e derme se conectam. Protrusões desta camada (chamadas cristas epidérmicas ou cristas interpapilares) se estendem para derme, onde são rodeadas por papilas dérmicas vascularizadas. Esta estrutura sustenta a epiderme e facilita a troca de líquidos e células entre as camadas


E ai lembraram de todas as camadas da Epiderme???

O termo esfoliação e afinamento da camada córnea da epiderme promove a eliminação de células mortas e asperezas da pele além de ativar a renovação celular deixando a pele mais permeável e facilita a receptividade do tecido para melhor absorção de princípios ativos e demais produtos aplicados à pele.


Então bora ter mais resultados com a preparação adequada desta pele??



O Kit é composto por:


Bio-Cleanser Glycolic: Este é um sabonete liquido facial desenvolvido para a limpeza profunda da pele. Ele possui agentes de limpeza associados ao ácido glicólico, que remove as impurezas, as células mortas e o excesso de sebo da pele. O resultado é uma pele suave e macia. Tem ácido glicólico a 10%! 
Cor Transparente, textura em gel e cheiro agradável. Fácil aplicação.




Pré Peel Mask Bambu Brasil:
é um pré-peeling composto por talo de bambu, sílica de arroz e ácido glicólico e outros ativos que contribuem para uma esfoliação e revitalização da pele. Esta fórmula proporciona mais hidratação, maciez e luminosidade à pele.
Cor Verde Clara, textura abrasiva e cheiro suave.










Bioage Bio-peeling (Peeling Químico Intensivo): A combinação perfeita de ácidos potentes para uma ação esfoliante abrasiva que é ideal para preparar a pele para tratamentos dermocosméticos como anti-idade, clareador, seborregulador e manutenção do cuidado da pele e intensificador de resultados.
Neste sérum encontramos um ativo chamado Verochic®, ingrediente de origem natural, obtido do anis estrelado - Illicium verum - que possui ação desodorante por inibir a enzima lípase, diminuindo a produção de ácidos graxos atua ainda como um ingrediente cosmético multifuncional, pois além da ação desodorante, tem ação antimicrobiana na acne e na caspa, antioxidante e renovador celular. 
Cor Incolor, textura em sérum e cheiro agradável com leve odor do ácido glicólico.



Glycolic Mask - Máscara de ácido glicólico 10%
: Ela foi formulada para restaurar, equilibrar e melhorar a textura da pele oleosa. Com textura argilosa seu principal componente é o ácido glicólico que ajuda a minimizar os efeitos do excesso de oleosidade. Tem ação hidratante, promove renovação celular e devolve a pele suavidade e maciez.
Cor Branca, textura argilosa e cheiro agradável.






Espero que gostem desta dica e no próximo post mostro um protocolo preparatório utilizando este Kit!
Att Vivian Veroneze





2 comentários :

  1. Essa máscara de ácido glicólico 10% pode ser usada em qual momento na limpeza de pele ?

    ResponderExcluir
  2. Posso usar essa máscara de ácido glicólico depois da extração ou antes da extração ?

    ResponderExcluir